sexta-feira, 27 de junho de 2008

Voluntário legal!

Ser voluntário é legal!
Por raquel Catauli

O trabalho voluntário vem fazendo sucesso entre os jovens.
Fazer filantropia não é uma opção que ficou no passado. Os jovens do século XXI, também aderem a essa prática de ajudar organizações, instituições entre outras.
A vontade de mudar o mundo e o idealismo pertencente a geração dos anos 60 está voltando á tona e pode ser constatada através do voluntariado e da opinião dos jovens.

Realização
Segundo dados da revista Veja, a participação de jovens na filantropia aumentou de 7% para 34% nos últimos cinco anos. Roberta Vasconcellos, 23 anos, estudante de Jornalismo, freqüenta há dois anos o grupo Renascer, no bairro jardim Botânico no Rio de Janeiro: “A minha mãe comentou comigo sobre o trabalho do Renascer. Eu fui algumas vezes dar uma olhada e hoje me sinto realizada porque dedico parte do meu tempo, uma tarde por semana ajudando e orientando famílias que passam por dificuldades financeiras."

Independentemente dos motivos que levem os jovens a se engajarem nessa causas o fundamental é não desistir e se dedicar com responsabilidade e carinho. Para entrar nesse caminho basta procurar uma instituição séria que seja reconhecida e se inscrever para colaborar de alguma forma com as atividades desenvolvidas dependendo das suas abilidades.


O que é o trabalho voluntário
Segundo denominações das Nações Unidas o voluntário é o cidadão que devido ao seu interesse social e cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração financeira a diversas atividades de bem estar social. Num país com tantas diferenças como o Brasil o voluntariado faz a diferença.

Nenhum comentário: