quinta-feira, 3 de abril de 2008

Usar muito celular é prejudicial a saúde

Lucas Brando

A pessoa que entra em pânico quando a batéria do celular acaba ou fica sem crédito para fazer mais ligações sofre de nomofobia. O nome dado pela pessoa que sente falta do seu celular é considerado nomofóbico. Um estudo feito pelos correios do Reino Unido cahamado The Post Office concluiu que 53 % dos entrevistados informam que se sentem ansiosos por falta de bateria ou crédito no celular. Essas pesquisa foi feita com 2 mil pessoas.
Os 53% dos entrevistados afirmam que ficam estressados quando perde o celular ou o local que o usuário usa o celular não possui sinal. Segundo a pesquisa, de cada 5 entrevistados apenas um deles afirma o que mais estressa é ninguem contactar ele do que se mudar ou romper um caso amoroso. Um dado interresante dessa pesquisa: 13 milhôes de britâncios sofrem de nomofobia.
O celular hoje em dia é muito útil para as pessoas. Com diversificadas funções no aperelho o usuário fica tão vidrado nele que prejudica sua própria saúde. Além de prejudicar a rotina diária essa ansiedade que o celular causa não é saudável.

Dica: Deixa o celular em paz e esqueça-o. Ficar dependente de celular não é uma boa.

Para maiores informaçãos: http://http//www.supercarioca.com/noticias/detalhe_ultimas.asp?noticia=9911&frame=9&local=7&lista=52

2 comentários:

estiloinmoda disse...

O celular era para ser um objeto de utilidade, mas há muito tempo deixou de ser...
As pessoas estão ficando muito dependentes dele e cada vez mais fechadas em seu "mundo particular".
Eu acho isso o fim!

Rafael Vida disse...

Olá oi! Bom dia! Bom artigo, obrigado. Tenho celular, mas já tinha ouvido falara que ele poderia causar alguns malefícios à saúde, mas não sabia detalhadamente dos fatos, e lendo este artigo aprendi mais ainda. Sou carioca também. Fico por aqui, tiau.