sexta-feira, 14 de março de 2008

Celular: um companheiro inseparável

Cristiano Freire
Quem consegue viver sem o celular hoje em dia? Essa é uma pergunta difícil de responder. O pequeno aparelho telefônico se tornou um acessório cotidiano entre a população brasileira.

Os celulares estão em toda parte. Há dez , quinze anos a trás, só os chiques tinham esse privilégio. Mesmo assim, eram verdadeiros rádios que mal cabiam nas mochilas ou bolsas de seus donos.Todos com antenas compridas e grossas. Celular era coisa de filme futurista. Geralmente, exibia o galã protagonista usando o que parecia impossível num futuro bem próximo. Hoje em dia, possuir um aparelho desse se tornou algo comum. Algo com ter uma carteira, bolsa, chaveiro, etc...

É importante salientar que nesse tempo, o mundo evoluiu em muitos campos. Medicina,Aviação,Construção Civil, Informática com a chegada da internet para o mundo inteiro e em muitos outros segmentos. Na verdade é o que chamam de Globalização que é a “interação” do mundo em relação a vários aspectos.

Não foi diferente com a telefonia com a chegada de aparelhos celulares. Hoje em dia essa evolução permitiu não só a baratear os preços dos aparelhos, como o cliente ter acesso um serviço de qualidade. Os celulares vem com internet, bluetooh,rádio,mp3, câmera de fotografia digital, câmera de filmar de alta resolução entre outras modalidades tecnológicas incríveis.

Por todas essas razões, a população aderiu essa nova tecnologia em seu dia-dia. O fácil acesso e preço considerável, juntando a utilidade que ele tem, faz com que a maioria da população tenha um aparelho celular.

O administrador de empresa Celso Lima admite que seu celular é como se fizesse parte dele. Ele não só usa para tomar as decisões de sues negócios, como para falar com a mulher e filha em casa. " Meu celular não pára o dia todo. Quando não é algo relacionado ao meu trabalho, é minha mulher querendo saber de mim. Me lembro do meu primeiro celular. Era um tijolo e só usava para telefonar. Hoje, não só uso para falar como gravo videos, escuto música e verifico meus e-mails quando não estou com meu notebook do lado."

Já a estudante Carla Borges acredita que pode sim viver sem o celuluar, no entanto, na prática, ela confessa que hoje em dia é difícil viver sem um aparelho. " A melhor coisa é viajar para um lugar tranquilo no fim de semana e desligar o celular. É uma paz incrível. Niguém te chateia e você até consegue esquecer os problemas cotidianos semanais. Mas preciso confessar que o celular é algo que pode ajudar muito no dia a dia na comunicação entre as pessoas. Fica mais fácil."

Nenhum comentário: