sexta-feira, 14 de março de 2008

Auto-Hemoterapia

Sebastião Gilson Gomes

Um grande número de pessoas estão mudando a forma de encarar as doenças. Estão utilizando a Auto-Hemoterapia para conseguir a cura de doenças. A técnica é simples: o sangue é retirado da veia e depois aplicado no músculo, estimulando um aumento dos macrófagos, que são como a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo. Eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado.

Descoberta – A descoberta da Auto-Hemoterapia pertence ao Dr. Luiz Moura que começou a aplicar sua tétcnica em 1943, ainda estudante na Faculdade Nacional de Medicina, que era na Praia Vermelha (no Rio de Janeiro).

Método – É um método muito simples e de custo baixo, basta uma seringa. O "medicamento" pode ser feito em qualquer lugar e, neste caso, o sangue não precisa ficar guardado na geladeira, pois a quando o sangue é retirado e aplicado imediatamente sem nenhuma técnica especial basta apenas uma pessoa que saiba puncionar uma veia e saiba dar uma injeção no músculo, com higiene e uma seringa, para fazer a retirada do sangue e aplicação no músculo, mais nada. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.
Protestos - No ano passado o presidente do Conselho Federal de Medicina, médico Edson Andrade, em entrevista ao FANTÁSTICO do domingo 22.04.2007 referiu-se a um colega de profissão de 82 anos chamando-o com ênfase de “picareta” e de “mau caráter”. Era uma reação raivosa à difusão da auto-hemoterapia, feita pelo médico Luís Moura. Segundo ele, “muito provavelmente nós estamos no bojo de uma grande articulação de autobenefício e de esquema para auferir lucro em detrimento da saúde das pessoas”.
“Eu não acredito na eficácia desse método, acho pouco provável que pessoas sejam curadas como num passe de mágica. É muito complicado falar sobre esse assunto, mas sou contra”, combate a médica Ana Maria.
Adesão - Luís Mendonça é um fiel seguidor que utiliza a auto-hemoterapia a alguns anos e afirma ter conseguio vários benefícios para a sua saúde. "Utilizo a auto-hemoterapia a mais de dez anos e me sinto muito saudável. Tenho inúmeros amigos que compartilham da mesma opinião. Já faz alguns anos que não sei o que é resfriado. Faço a aplicação uma vez por mês, não é regular, mas não deixo de fazer. . Confio muito no Dr. Luiz Moura", confessa Luiz.

Nenhum comentário: