quinta-feira, 8 de maio de 2008

Psicóloga afirma que a internet deve ser usada moderadamente

Lucas Brando

Por meio de um click de um mouse a Internet chegou para beneficar o ser humano. Com o intuito de romper as suas barreiras, principalmente o estado emocional de uma pessoa que acessa muito a internet. A pessoa pode ter um mundo muito solitário e pode ocasionar uma certa dependência em relação ao mundo virtual. Para especialistas do assunto, os dependentes podem mesmo ser compulsivos à Internet.

Hábitos Antigos X Hoje - A psicóloga e pedadoga, Angela Batalha afirma
quea a internet está tomando lugar da televisão."São hábitos que se tornam compulsivos. A pessoa deveria procurar uma outra atividade para ocupar a mente não correr o risco de ter processo de paranóia.As pessoas tem que determinar o seu tempo",analisa a Angela

Linguagem - Em relação ao tipo de linguagem que os jovens usam em mensagens instantâneas Angela afirma que esses códigos são como um modo de se comunicaar. "Eles não têm muito tempo para ficar escrevendo corretamente", diz . De acordo com a psicóloga não é de hoje que são usados simbolos. "As pessoas usavam códigos entre si e as palavras sofreram modificações. "A espécie humana está evoluindo muito. Esse tipo de escrita que os jovens usam não prejudicará o futuro deles" diz Ângela.

Objetivo da Internet - Artur, estudante de curso pré-vestibular Freitas Ribeiro, afirma que a internet consegue tudo que é de informação na rede mundial de computadores. Para Artur, a finalidade principal da internert é obter informações diárias a respeito do mundo, filmes (realse de filmes) e jogos para computadores e etc. Artur informa também usa a internet para baixar filmes, seriados, para estudar para o vestibular e pesquisar sites
de faculdades publicas sobre biologia e medicina. Sobre o uso do site de busca google afirma: "eu não utiliza o google, site de busca, como base para pesquisa", diz ele.

Navegação na internet - De acordo com o portal Terrra,
o IBOPE//NetRating obtidos pelo IDG divulgou dados sobre número de brasileiros que baixam músicas, filmes e seriados na internet. Segundo a pesquisa o numero de brasileiros que navegam na internet chegou a 9,4 milhões durante março, com alcance de 41,4% de todos os internautas residentes no país.

Downlod de arquivos - É POSSÍVEL BAIXAR ARQUIVOS FAZENDO UM DOWNLOAD. O processo envolve conteúdos distribuídos livremente na rede como os filmes “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “A Pantera Cor-de-rosa”, “Syriana”, “Johnny & June” e mais 13 espisódios da primeira temporada da série “Prison Break.” “A Pantera Cor-de-rosa” é o título mais popular entre os usuários do Pirate Bay, tendo sido baixado 49.593 vezes. Já o filme Syriana é o menos popular, com uma média de 3.679 downloads, aponta a MAQS, empresa de advocacia que representa a MPA no processo. Os estúdios de Hollywood estão pedindo uma indenização de 15,4 milhões de dólares aos responsáveis pela rede de torrent The Pirate Bay por infração de direitos autorais, informou a organização Motion Picture Association (MPA) na quarta-feira (07/05).

Silvia Avila, 49 anos, trabalhando atualmente na empresa CAFFO ARTES VISUAIS na área de comunicação visual, sugere que a internet deveria possuir um orgão controlador de conteúdos como exemplo dito por Silvia, o INMETRO " onde tivesse o selo deles é que o conteudo é certo." afirma a designer.

Tratamento para pessoas compulsivas a internet - O Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo com o intuito de dimunir o uso excessivo na internet vai tratar uma doença dos tempos modernos: a dependência em internet. Serão atendidos adolescentes de 12 a 18 anos, pois, os psiquiatras afirmam que é nessa faixa etária que os transtornos acontecem mais. É o caso, por exemplo, de um estudante de 16 anos que acabou viciado na rede mundial de computadores e nem comia para conseguir pagar uma lan house e se manter conectado o tempo que pudesse.Para o adolescente ,que não quer ser identificado, tudo começou como uma
diversão. Porém, acabou se tornando dependência. “Você não sente necessidade de comer, é bizarro”, admite o estudante. Dicas para os internautas: seguem o conselho da psicóloga.

Nenhum comentário: